Olho Preguiçoso

26 de nov. de 2011

Comidinhas

Quando o pediatra do Bruno liberou a introdução de sopinha eu comecei a imaginar, será que ele vai gostar?

O doutor disse: mãezinha, a sopa do Bruno tem que ser feita sem exageros no tempero,  mas também não pode ser uma sopa que se sobrar você não tem nem coragem de comer o restinho. Muitas vezes a mãe me diz que o filho gosta de comer a sopa, mas quer comer a comida que todos comem na mesa.Isto ocorre porque a sopinha tá muito ruim!!!! rs. Este doutor é uma comédia!
Assim eu sempre pensei e fiz por quase um ano a sopinha do Bruno que em modestia parte sempre foi muito suave e gostosinha.
Quando ele estava com 11 meses estavamos em um almoço de amigos e o Bruno começou a comer arroz, feijão, verduras do meu prato. Que mãe boba, fazendo sopinha e meu bebezinho já era um rapazinho. Sopa desde então só quando está doentinho ou dias muito frios.

Sopa de criança não podem ser batidas no liquidificador, apenas peneiradas e quando a criança vai desenvolvendo os dentinhos já devemos só amassar um pouquinho.

Eu é que sempre achava que ele ia engasgar se não fosse sopa ( mãe de primeira viagem). Então eu sempre fazia a comida normalmente, mas sempre fazia alguma coisa que tivesse um caldinho pra comida ficar molhadinha.

Cresceu mais e agora a missão era comer de tudo e as saladas.
do google


Mães, o segredo é insistir e dar o legume até 20 vezes se for preciso. Ter disciplina também e não permitir comer muito de manhã antes da hora do almoço.
O Bruno sempre pede pra comer, é uma gracinha e pra ele tem que almoçar e jantar.
Estava com birra pra comer alface e eu falo demais na cabeça que se não comer vai ficar doente e não vai crescer. Como ele quer ficar do tamanho do papai ( e eu acho que maior), ele come de tudo, menos jiló.
Esta semana ele colocou tanta salada no prato que fiquei boba e muito feliz também.

do google

12 comentários:

Ingrid Faria disse...

Isso aí amiga, o segredo é insistir. E dar o legume até realmente a criança não gostar.
Eu á conheci uma mãe que pela primeira vez deu papinha de cenoura para o filho. O filho cuspiu e ela assim deixou pra lá e diz até hoje que o filho não gosta de cenoura. E o menino nunca mais provou nada de cenoura já que ela diz que ele não gosta. Ve se pode uma mãe assim. A gente vê cada uma né?

Ah e a Ingrid (não sei porque) teve uma época que não aceitava alface, ainda bem que durou pouco essa fase. rsrs.

Beijos

Funny Paper disse...

Oi Cris!!

Faz tanto tempo que não visito vcs que ainda não tinha visto a mudança no seu blog! O layout ficou lindo!

Olha concordo com vc, temos que insistir com a alimentação saudável dos nossos filhos, sim... também é uma questão de fase, minha filha era bem enjoada para comer legumes e frutas na fase dos 5 aos 11, 12 anos... só agora, na adolescência é que experimentou e gostou e está comendo algumas frutas, verduras e legumes...

Obrigada por participar da divulgação do bazar do Funny Paper, tá?

Bjs

Sil

Ana Júlia disse...

Oi, amiguinha

Obrigada pela força lá no meu blog.

Olha, a minha filha mais velha era super seletiva para comer quando bebê. Hoje come desde tofu até berinjela.

O segredo é não fazer drama. Ah, e claro , se possível evitar doces e alimentos açucarados. Eles deturpam o paladar da criança, que passa a rejeitar o sabor das hortaliças.

Beijão

Kariny disse...

Oi flor,adorei as dicas. Por aqui confesso que andei errando muito na alimentação da Kamila, e comecei uma reeducação alimentar com ela, até escrevi sobre isso no blog. Graças a DEUS foi um sucesso! Beijos

Aline e Júlia disse...

também penso que a mae deve ensinar seu filho a comer e insistir em dar as coisas para experimentar, claro que conforme crescem param de comer certas verduras e legumes, mas eu sempre insisto para que ela coma, e Júlia é uma criança que come muito bem melhor que eu que não gosto mto de verduras, mas faço e coloco um pouco no meu prato para ela comer!
temos que incentivar mesmo a ter uma boa alimentação!

Bjus

Carina Ferreira disse...

Por aqui Malu ainda come de tudo, não sei como vai ser quando começar a escolher o que comer... Um dia desses ofereci jiló e a carinha dela foi muito feia rsrs
Parabéns Bruno, come que a mamãe fica feliz rs
bjs

cintia disse...

Oi amiga, seu blog está muito lindinho, adorei a roupinha nova, lhe caiu muito bem...rs...
Quanto a alimentação, sempre fiz isto também, os meus filhos comeram sopinha com pedacinho até 6 meses, desde então comem tudo com as mãozinhas, o Pedro come banana, brocólis,adora frutas, deixo ele a vontade na mesa munido de prato, colher, garfinho...faz uma sujeira, mas é bom para ele, quero seu email de novo para passar a receitinha dos biscoitos,tá?
Viu como criança já sabe a hora certa, que bom que percebeu que Bruno queria comer como vocês, aprendemos muito com os filhos, né?
Beijinhos,

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oi amiga super bom dia !!! desculpa a demora em passar aqui no seu cantinho mas estou pirando na expectativa das notas no site da facul ....

então vamos passar 1 semana na praia (semana do natal) e eu ainda vou tirar mais 2 semanas para ficar com a piquena em casa curtindo a maternidade em tempo integral (não vejo a hora) estou contando os minutos ... alias o relógio tem sido um amigo inseparavel nestes ultimos dias !!!

jaja volto ler a sua postagem ....

muitos beijos !!

Anônimo disse...

Oi Cris!

Muito bom esse assunto! Que bom que o Bruninho pede para comer. Lucas ainda faz uma onda, mas não posso reclamar. Ele come, mas tenho que cuidar mesmo a hora do café da manhã, senão...

Quando ele acorda muito tarde, dou só um iogurte e ele fica pedindo, pedindo, dá uma 'do, mas aí no almoço ele come bem!

Agora, comer alface é um sucesso total!!!! parabéns, amiga!!! Por aqui, nada de alfaces! vai ser a glória o dia que ele comer uma folhinha!!!!

Beijão pra vcs!
E bom apetite!

Ju

Chris Ferreira disse...

Oi Cris,
adorei sua postagem e curti demais seu comentário no meu Blog.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Blog Dri Viaro disse...

está certissima, as crianças tem q comer de tudo, os meus as vezes reclamam, mas eu faço comer.

beikjos

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Não sei se é porque estou com fome, mas fiquei com vontade de tomar a sopinha do Bruninho!

A Julia comia super bem e de tudo, mas agora está na fase do "não gosto" e não quer nem provar...

Beijos

Syl
http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/