Olho Preguiçoso

3 de dez de 2014

Solução pra o uso de tampão ocular e avisos!!!!!!!!!!

Bom, realmente a muito tempo não estou conseguindo escrever aqui.
Mas o principal objetivo do blog foi atingido: Ajudar sobretudo mães com crianças que tem ambliopia.
Na lateral tem meu e-mail, onde sempre tiro dúvidas e posso compartilhar minhas experiências com mamães que estão na luta com seus filhos.
Ao criar este blog também conheci queridas mamães que tanto aprendi e estiveram presentes em minha vida.
Obrigada a todas!!!!!!
Então gostaria de frisar algo que sempre as mamães que por aqui passam principalmente me perguntam por e-mail. Não que não possam me escrever e sim por agilizar já que as vezes abro os e-mail com um pouco de atraso e sei como é o coração de uma mãe que precisa ter perguntas respondidas.
E pra aqueles que precisam saber mais, por favor escrevam...
Deixei a opção moderacão nos comentários porque assim fica mais fácil eu acessar  pois tenho 2  endereços de e-mail e na correria do dia-a-dia deixo um deles mais de lado.

Deixo o link dos posts importantes:

  •  como retirar a famoso tampão ocular: http://olhopreguicoso.blogspot.com.br/2011/09/como-retirar-um-tampao-e-erro-medico.html
  •  o melhor tampão para não machucar os olhinhos de seu filho (a)  ( nem recebo, mas indico muito... rs...rs..... ) e a marca chama-se OFTAM. Se na sua cidade não tiver, joga no google e compensa pagar o frete caso compre muito. Pela alegria do filhos garanto que compensa!!!!!!  http://olhopreguicoso.blogspot.com.br/2011/08/tampoes-divertidos.html
Nos marcadores http://olhopreguicoso.blogspot.com.br/search/label/Olhinhos, tem textos interessantes sobre minhas experiências nestes  3 anos e meio.
Bom a inspiração de blog, o Bruno, está lindo, esperto, ainda usa o tampão 1 h/dia.
Está no final do tratamento e hoje vejo que valeu a pena!!!!!!!!!!!



Hoje nesta casinha já temos mais um membro: a  Amanda!!!!!!
Então fico por aqui, sem tempo de escrever, mas tentando visitar tantas mamães que se perderam das minhas vistas....
Acho melhor assim do que sempre postar:  estou sem tempo!!!!!!!!!
E as mães de piratinhas: tudo valerá a pena!!!!!!!!! Sejam firmes e fortes!!!!

2 de abr de 2014

Passeio

Me diz aí... Na sua cidade já teve esta exposição de dinossauros???
Nossa muito legal e até eu fiquei encantada...
O Bruno amou e queria saber o nome do dinossauros, o que gostava de comer, tipo e tal...
Achei uma graça !!!!!
Parecia muito real e ainda fazia o movimento de respiração... Como se fosse de verdade..Eu deviria ter filmado... Só tirei fotos...





Este a moça saia andando com ele...



23 de mar de 2014

Festinha

Bom que benção que este aninho logo passou e já fizemos a comemoração do 1° ano de vida da nossa princesa.
Tudo muito simples e com carinho! O tema: Joaninha.
Nossa comemoração foi em casa e nós fizemos tudo, doces, bolo, joaninha de isopor e vasos
Então fica aí as fotinhas:







E como ela ama frutas: Smash the fruit


4 de mar de 2014

Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não adianta dizer quanto tempo não passo aqui etc e tal...
Retomar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A vida não para e eu tenho aqui uma pequena super levado e um irmãozinho que as vezes é ciumento, ora muito carinhoso e assim vamos...
Amanda já até ensaia passadinhas e o Bruno começa a ler...
São 5 anos de diferença entre meus filhos e posso dizer que como diz minha mãe: "dedos das mãos não são iguais"...
Amanda é super arteira e o Bruno era paz total...kkkkk
Quando o Bruno era meu bebê eu sofria demais sem dormir a noite... Amanda dorme abençoadamente...
Esta semana minha pequena já faz 1 aninho e logo posto fotinhas da singela comemoração.....
Parabéns as mães de 2 filhos ou mais que conseguem manter seus blog...


29 de out de 2013

Meu lindo!!!!!!

O Bruno brincando com a Amanda eu escuto: Amanda vc vai ser a Mônica e eu o Cebolinha????
Aí, melhor não, senão eu vou apanhar....

A Amanda quietinha a vida é boa pra que chorar?

Mamãe reza pra Amanda acalmar???

Quando vc crescer tem que comer direitinho igual a mim!!!!!!

Isto é só o que lembro...

ele está lindo e esperto...

aprendendo as letrinhas e tem a letrinha linda!!!!!!

Muito carinhoso e como me ajuda!!!!

2 de out de 2013

Fazendo introdução alimentar!!!!!!!

Nossa havia me esquecido como são as rotinas de IA...
Nossa a Amanda deu um pouco de trabalho.... Fazer papinha salgada pra comer uma colher e olha lá...
Recorri a blog de mamães e uma dica: Fazer a papa e congelar em cubos de gelo.
Tiro e queda!!!!!!
Ela começou com um cubinho e foi até hoje comendo umas 6 colheres de sopa. Nada mais de cubinhos agora... tudo certo e vamos pra frente!!!!!
Algumas decisões foram ótimas:

  • Fui comprar uma mamadeira e achei um grande aliado: um babador de plástico;
  • Congelar em cubinhos (agora não preciso mais disso!!!)
  • Sentar no carrinho e ver a galinha pintadinha;
  • Limpou o pratinho, ufa!!!!!



E do Bruno gente?? Ninguém fala!!!!!!!!!! 
Assunto pra outro post!!!!!!!

16 de set de 2013

Amores

Nossa a mãe custa tirar fotos com os filhos...
Tira milhões de fotos e com agente mesmo...
Tiro dos filhos, avós, irmão, primos e primas...
Nossa, daí lembrei desta da comigo e meu afilhado , que tirei o mês passado.
Meus filhos são bençãos e louvo a Deus todos os dias.
O Bruno aprendendo letrinhas e Amanda aprendendo sentar, comer, dando gritinhos, desvirando dos bruços....
Se passaram 6 meses!!!!!!!