Olho Preguiçoso

3 de set. de 2012

Simplesmente amor!!!

Quando eu comecei a tratar o olhinho preguiçoso do Bruno algo que me irritava muito era o momento de tirar o tampão.
Eu tinha tanta pena que eu passava óleo e tentava tirar debaixo do chuveiro afim de que não doesse muito pra ele. Mas virava uma bagunha porque o rosto ficava todo cheio de cola (sabe quando agente passa a mão na cola, que dá aquelas bolinhas??). Pois é aí demorava mais ainda pra eu tirar tudo e de um modo que não machucasse.
Até que um mês de luta eu conversando com uma mãezinha na net, ela me ensinou a usar o óleo de vaselina que imediatamente corta a cola e descola do olho o tampão com a maior rapidez.
Tudo e bom e alegria total!!!!
Por isso que eu tenho no cantinho do meu blog um endereço de e-mail pra trocar ideias com as mães que passam por esta situação. E quando recebo e-mail qual a pergunta mais frequente???
Como retirar um tampão sem machucar??
E ficou muito feliz em compartilhar pois nem sempre agente tem a sorte de encontrar médicos que nos explicam tudo pra aliviar nossa dor.
O primeiro médico que eu levei o Bruno nada me disse e ainda deu o conselho: a cola do tampão é tão boa que dá pra aproveitar mais de uma vez no uso!!!!
Após usar uma vez eu disse: Se fosse o filho dele ele não diria isto!!!!
Já a médica que os segue agora é tudo de bom e ainda disse que o leite de magnésio também corta a cola!!
Pois é, que maravilha que é, agente aqui no mundo virtual poder ajudar e ser ajudado!!! Seja lá qual for a dúvida.
Semana passada uma mãezinha me disse que colocou no olho dela pra sentir o que era e se iria doer pra tirar. Eu achei tão bonitinho... Amor de mãe é assim. Se pudessemos evitar tanta coisa nós fariamos, pra proteger nossos filhos.
Eu já li muito as mães dizerem que tal situação se fosse com ela  não aguentaria... Mas agente aguenta sim, porque o amor de mãe é maior que tudo. E se é pra reverter a situação agente corre atrás !!!!!!!
E estou muito feliz pois cada dia que passa os olhinhos do meu pequeno estão mais espertos e tudo isso vai passar!! Hoje como eu disse nem óleo mais eu uso, pois a marca que uso é muito macia e o Bruno quer pregar nos brinquedos como eu já havia contado e já fez é muito farra!!!!!

24 comentários:

Rafaella disse...

Mãe diz que não aguenta, mas na hora aguenta sim...
Como você disse, fazemos tudo por eles...
E que dica boa einh, acabou o sofrimento...
É bom termos gente para compartilhamos as duvidas sobre os mesmos problemas...
Vocês tem sorte!!!
Bjs

Juliana disse...

É isso mesmo, amiga. Amor de mãe é tudo de melhor nesse mundo!!!
Eu usei tampão. Mas minha mãe colocava no óculos, não encostava na minha pele. Deu certo! Mas o meu era só pra corrigir estrabismo.
Bjos
Juliana
www.blogdabebel.com.br

Unknown disse...

Ei Cris!

Ah se pudéssemos evitar a dor né?
Tá vendo como legal ter amigas na blogosfera?

Bj!

Juliana Reis disse...

Que lindo, Cris!! Que bom que você tá passando por isso de forma tranquila e ainda pode ajudar muitas mamães, né?
Parabéns pelo seu empenho minha linda!
Beijão,
Ju

Anônimo disse...

Oi Cris! O amor de mãe supera tudo. E aqui na blogosfera aprendemos muito. Beijos mil!

Fran Matias disse...

é tanto amor que nem cabe dentro da gente né? a gente faz qual quer coisa pra eles não terem que sofrer! Nunca mais comentei pela falta de tempo, mas sempre passo por aqui. Parabéns pela gravidez! Bjinhos

Ich, Hausfrau disse...

Oi amiga... amor de mãe não se explica, não se discute. A gente acha que é fraca, mas mãe tira forças de onde não tem para proteger, cuidar e amar seu filho... para que ele não sofra. Lindo seu post. bjo

Cristina Chabes disse...

Olá Cristiane, passei para agradecer sua visita no post do Recanto das mamães blogueiras e me encantei com seu blog. Já vou te seguindo.
Um grande abraço de toda a equipe recanto.

Paula disse...

oi Cristiane, parabéns por estar a disposição de ajudar quem tem duvidas, nem todo mundo é assim.
sabe com minhas amigas da internet, tive mais facilidade para encontrar ajuda quando precisei.

mas como disse mãe faz de tudo para proteger o filho.

beijos

Ingrid Faria disse...

Amiga, eu digo e repito você merece parabéns! Parabéns por todo cuidado que tem com o Bruno!! Amor de mãe é muitão mesmo, rs.


E parabéns por estar sempre pronta a ajudar!

Beijos

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

o blog é mesmo demais (eu vivo aprendendo uma coisinha aqui outra ali) e amor de mãe ... ah o amor de mãe é sensacional agente vai de leõa a gatinha em segundos !

beijos

Anne kelly disse...

Super dica!!!Estava precisando mesmo disso, parece até que Deus te usou, meu sobrinho usa o tampão e toda troca é um chororô que só, todos nós sofremos junto com ele, agora vamos aproveitar a dica, Deus abençoe vcs!!!

Évila Ferreira disse...

Ah! Esse amor sem medidas é demais né!? Essa semana também escrevi um post sobre isso. Por mais que escrevamos, só quem sente pode entender, não é mesmo? Um abraço

Ingrid Faria disse...

amiga, desumidificador é parecido com o umidificador, lá no post eu quis dizer umidificador, já vou lá ajeitar kk

Beijos

Chris Ferreira disse...

Que bom Cris que você é essa super mãe, atenta e carinhosa. Forte e sensível.
Que Deus te dê cada dia mais o dobro de amor.
Um beijo bem carinhoso de toda Equipe Recanto.

Kariny disse...

É amada, é assim mesmo, mãe é mãe! Sempre buscando uma forma de amenizar a dor e o sofrimento dos pequenos! E que coisa boa podermos contar com outras mamães, e trocar experiências e dicas né? Por isso que mesmo em meio a correria, sempre busco um tempinho pra dar um xero em vocês, rs! Beijos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá querida seguidora e amiga, estou mais uma vez aqui com meu comentário pronto, mas de forma alguma querendo me promover, mas está mais perto de você, reavivando os laços que nos une nessa blogosfera. Como diz Madre Tereza de Calcuta “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Com certeza fazemos a diferença nesse mundo virtual, postando um pouco dos nossos conhecimentos, compartilhando coletivamente para que cheguem a outros indivíduos e assim sejam multiplicados. E lembrando mais uma vez Madre Tereza: “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”. Saber que temos amigos mesmo por traz dessa telinha fria é maravilhoso, afinal podemos está distantes, falar línguas diferentes, mas estamos debaixo do mesmo céu. Bjuss um abençoado domingo e um inicio de semana na paz de Deus.

Marina Carla disse...

Que bom ter tido estas conversas virtuais, e conseguido uma solução rápida e indolor para seu filhote! Esse é o lado bom da internet e das redes sociais.
Abraços e até.

maria helena disse...

Boa noite Cristiane,
Ficamos sabendo a menos de um mês que nosso filho tem Ambliopia e teremos que fazer uso do tapão o dia todo.Adorei sua dica sobre o oleo de vaselina, estavamos preocupados em como retirar...resolvido Graças a sua dica.Você comenta sobre marcas poderia me dar uma dica sobre a que menos irrita a pelinha dele?
E se puder passar mais dicas agradeço, aguardo retorno no email alice1586@yhaoo.com.br este email é da minha mãe e meu nome é Maria Helena que Deus abençoe vc e toda familia´.
Att

Anônimo disse...

Oi Cristiane, comecei o tratamento da minha filhinha (de 6 meses) semana passada, e também estou com problemas para tirar o tampão. Vc poderia me indicar a marca que vc comentou? Meu e-mail é claudiabaiao1@yahoo.com.br. Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber qual a marca do tampão que seu filho usa, se puder me passar, meu email é patyadaes@hotmail.com. Bj

Unknown disse...

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida: vc passa o óleo de vaselina com algodão? que marca usa? depois molha ou não? Nossa pequena de 3 anos tb necessitará usar é muito nervosa...estou até com medo. Obrigada. Meu email é andreia.tjmt@gmail.com

Goreti disse...

Bom dia mãe gostaria de pedir umas informações sobre o tampão e a marca. Favor enviar no e

mail goreti1903@hotmail.com

Goreti disse...

Bom dia gostaria de receber email sobre a marca do tampão e mais algumas informações. email goreti1903@hotmail.com