Olho Preguiçoso

18 de abr. de 2012

Desenvolvendo

Meu pequeno príncipe está que cresce e se desenvolve.
O Judô na escola começou mas pra variar eu comecei a trabalhar de tarde e ele está vindo de van. As aulas acontecem depois da aula de tarde. Tá meio complicado pra mim.
Diz que não quer fazerjudô porque tem vergonha, mas eu ainda não sei o que faço pois tenho ainda uma opção de natação de manhã.
Sei que vou colocá-lo e ele chorar até...
Dá pra acreditar que o rapazinho que vivia aprontando na escola é super agarrado comigo e o pai?
Alguém tem filhos assim?
Ele convive super bem com as pessoas que ele conhece, mas quando são pessoas novas diz: to com vergonha de brincar...
Estes dias fomos em um aniversário e ele nem quis brincar o pula-pula que ele adora porque disse ter vergonha.
E até conhecer fica quietinho  conosco, depois se solta...
Na igreja ele vai na mesma desde que nasceu e fica conosco agarradinho. As vezes eu fico pensando que ele podia dar uma voltinha ou ver as homilias lá na frente porque levo ele no horário infantil. Mas ele pede pra ir com ele.
Será que passa? Ele também cresceu sem muita convivência com crianças, creio que possa ser por isso.
E o tanto que ele implicou de pensar de ir pra escola na van?
Parou esta semana. Não chorava mas ficava mais ou menos 1 h tocando no assunto de que não queria ir na van. Disse que agora está tudo bem, pra alívio nosso. Porque ele não chorava pra entrar, mas reclamava até...
Creio que até nós ficamos um pouco atrapalhados com alterações na rotina, imagina uma criança.
Acho que as vezes eu comparo demais com outras crianças, mas vejam o que eu penso: meu Deus neste mundo de hoje uma pessoa tímida não passa nem em dimânicas em grupo pra arrumar emprego. Pode gente eu vou lá pro futuro.
Ao mesmo tempo que diz ser tímido, conta histórias na escola, brinca, participa de apresentações e quando está no meio dos familiares é super exibido pra conversar e se aparecer...
Vai entender...

14 comentários:

Unknown disse...

Nossa Cris ... a Luma tá assim também ... não quer dar um passo sem eu estar com ela ... até em casa, se estamos na sala e vou na cozinha beber uma água, pronto .. cai em prantos ... e quando é fora, agora ela diz: "tem medo" .. sinceramente não sei onde ela aprendeu essa palavra .. quando e pq ... e olhe que ela tb é super extrovertida, se mete e fala com todo mundo ... tá brabo ... um dos motivos do meu estresse .. tomara que passe logo .. sorte ai tb .. bjs

Roberta
http://princesaluma.blogspot.com.br

Mari Rossini disse...

Axo que eh normal eles serem mais soltos na escola, lá nao estamos perto. Pensa qdo estudavamos tbm eramos mais soltinhas longe dos nossos pais,rs.

Agradelço e aceito do fundo do coração a oração! Td em dobro de felicidade p vc e sua familia!

Obrigada. bjos

Juliana Reis disse...

Oi Cris, o Dudu é bem parecido também. É bem tímido quando chega em qualquer lugar e aos poucos vai se soltando. Dizem que quando ele não está com a gente fica bem à vontade, mas pergunta por nós em alguns momentos. Penso que é normal para a idade deles. Espero ter ajudado.
Beijos

Nara Azevedo disse...

Cris já pensou em por ele numa aulinha de teatro?

Rafaella disse...

Acho que conforme vai crescendo, e convivendo com mais crianças essa timidez deve passar...
Boa sorte e que ele queira ir ao judo!!!
Bjs

Ella disse...

A Maitê é super faladeira e arteira, mas tbm fica cheia de vergonhas com os outros, não cumprimenta, parece um bicho do mato, mas só que depois de 2 min já está subindo na cabeça da pessoa, rs.
Criança tem cada uma, não é?
Ótima quinta-feira,
Bjus
Rafaelando

Aline Motta disse...

Cris acho que ele está se adaptando!!
E ser tímido não é algo tão ruim assim, sempre fui tímida, mas sempre me sai bem em tudo que faço, mesmo tímida sempre fui popular na escola, morria de vergonha de apresentar trabalhos, mas sempre me saia bem, uma das melhores!!
Não se preocupe amiga, cada um tem uma personalidade e ainda está cedo pra saber!
Bjos!!

Anônimo disse...

Q lindo...!

Beijoquinhas :*

Já é sexta-feira \º/

Futura mãmã disse...

Na escola eles se tornam outro r :D
bj

Blog Dri Viaro disse...

Oi Cris, é a timidez, tem crianças que são totalmente, outras totalmente dadas. Meu menino é super dado, muito dificil ele ficar com vergonha, mas é tudo normal.

beijos

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com
www.ateliefesteiro.blogspot.com

Ingrid Faria disse...

Vai entender, a Ingrid é tímida apenas para apresentar trabalhos na escola fora isso, rs... Ela fala que é uma beleza.
Mas a Ingrid era mais e coloquei ela na aula de teatro e ela se desenvolveu bastante.

Diga para ele que lá ele terá amigos, brincará muito e vai rir bastante.

Beijos
Lilia

Aline e Júlia disse...

pode ser timidez, mas éimportante incentiva-lo a participardas coisas sem vcs, dizer que não precisa ter vergonha que é legla fazer amigos e conhecer pessoas novas! esse mundo é tão perigoso que as vezes com nossos comentários assustamos as crianças que ouvem não fale com estranhos, não olhe, não fale etc...
mas se for o jeitinho dele fazer o que né.

Super bjus

Juliana disse...

Amiga, eu como tímida posso falar, claro que tímidos sofrem, porque muitas vezes deixam de fazer o que querem por vergonha. Mas, vá estimulando aos poucos. Elogiando as atitudes dele. Elogiando quando ele for brincar com outras crianças. E nunca vá acompanhando ele, quando você achar que ele deveria ir sozinho. Porque ele vai ser acostumar com sua presença e não vai querer ir sozinho nunca!
Mas, não pressione demais. Não fique comparando ele com outras crianças, dizendo que ele deveria ser como o amiguinho. Isso é péssimo para o tímido. Minha mãe fazia isso o tempo inteiro. E eu sofria demais. E só me retraía mais!
Quanto a não gostar de mudanças, acho que não tem nada a ver com timidez. Porque Bebel, que não é tímida, também odeia mudança. É super apegada a gente. E todo dia vai pra escola reclamando. Às vezes até chora em casa dizendo que não quer ir. Mas quando chega, adora e não quer sair! Sei que é porque ela gosta ficar vagabundando em casa!!! kkkk...
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Telma disse...

Olha, Cris , acho que tem que respeitar o jeito dele. Deixa ele se soltar aos poucos para ele ir ganhando confiança aos poucos. Falo por experiência própria. Eu era super tímida e odiava qndo minha mãe ficava me empurrando: vai lá se apresentar, vai lá pedir, vai lá se enturmar... Só melhorei na faculdade! Pode ter certeza que ele terá poucos mas grandes amigos que lhe ajudarão e darão confiança e segurança. Nao se preocupe com o lado profissional . Ele vai ter muito tempo para aprender a lidar com isso. Pessoas tímidas inspiram confiança e isso pode se destacar muito na frente de outras mais extrovertidas. Na verdade nao existe perfeição. Tanto os tímidos como os extroverttidos tem que trabalhar alguns pontos. Só acho que tem que respeitar a natureza de cada um. Nossa. Escrevi tanto que acho que devo escrever um post sobre isso! Desculpa me intrometer viu! Beijao