Olho Preguiçoso

22 de abr. de 2012

No mundo das letras

Bem no mundo das letrinhas o Bruno está todo animado.
Não me lembro aonde nós estavamos que alguém leu meu nome, me chamou e ele encantado perguntou-me: mamãe, como ele consegue ler, eu também quero!!
Eu disse: continua prestando atenção que a tia vai te ensinar.
Lá na escola eles vão fazer um trabalho  que se chama: alfabeto móvel, são as letras de EVA coladas em tampinhas de garrafas pet, para estimular a formação das palavras.
Eu acho tão estranho, sou do tempo de juntar as sílabas... Mas tudo muda, vamos ver o vou achar disto.
Creio que será bem para o final do ano porque ele está mesmo é aprendendo as vogais primeiro, musiquinhas e por aí vai.
Mas nesta idade (4 anos) é bom mesmo ir assim, brincando e aprendendo.
E olha só o que meu pequeno príncipe aprontou:
  Eles trabalham muito o nominho... Achei tão lindo, fiquei super orgulhosa!!!!
Boa semana para todas vocês mamães ou não. Sejam felizes!!!!!!

22 comentários:

Ich, Hausfrau disse...

Hoje em dia o sistema de ensino é diferente mesmo da nossa época. Os recursos são outros, mas nem por isso deixam de estimular o aprendizado. Achei muito fofo ele escrevendo o nome. Tem razão de vc estar toda orgulhosa. bjo

Nara Azevedo disse...

Nossa na minha época a uns 17 anos aninhos atras tb era por silabas mas tudo muuda! Muito lindo ver eles começando a aprender *.* Parabéns pro Bruno!!!

Rafaella disse...

Que lindoooo ficou o nome dele...
Parabéns Bruninho ficou lindooooo o nome...
E nos babamos com as aprendizagens ne rs...
Bjs

Futura mãmã disse...

Ah as coisas muda mesmo, ate mete impressao as nvs formas de apredizagem...
achei lindinho a escrita do nominho dl..bjo

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

qui demais ... agora cada palavrinha é uma descoberta ....

beijos e uma ótima semana !!

Ella disse...

Essa fase é ótima! Minha Maitê que tbm está com 4 aninhos e tbm arrisca algumas letrinhas, fico surpresa com a rapidez dessas crianças, rs.
Um ótimo início de semana,
Bjus
Rafaelando

Anônimo disse...

É motivo de orgulho mesmo!!! Uma graça!

Ah! Tem selinho para você lá no blog!

Beijos!!!

Lívia.

Telma disse...

Que legal ! Como hoje em dia eles aprendem rápido né! O Henrique tb ama as letras e é super interessado. Tudo o que ele vê escrito me pergunta o que é. Já conhece praticamente todas as letras do alfabeto. Mas para escrever ainda está bem longe. Fico toda orgulhosa também! Beijos

Juliana disse...

Ai que fofo!! Amiga, adoro essas letrinhas e ador esse ensino mais leve de hoje em dia. Sei que a gente aprendeu de outro jeito. Eu também fazia caligrafia!
Mas, as mudanças são pra melhor. Os nossos avós, por exemplo, aprendiam com palmatória, imagina??
E, hoje, percebo que as crianças aprendem muito mais rápido. E é brincando que eles aprendem mais e melhor!!!
Olha que nome lindo o Bruno fez!!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Leila disse...

ja estou te seguindo!!! adorei seu blog beijo

Chris Ferreira disse...

Oi,
que lindo o Bruno! Essa frase da alfabetização é muito bacana!
Uma linda semana para você!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Aline Motta disse...

Que lindo!!!
Esse Bruno!!
Parabéns!!
A mamãe está toda orgulhos rsrs!!
Bjos!!

Ioly disse...

Ficamos tão felizes com estas conquistas dos nossos pequenos.
A Mi é super curiosa, temos que aproveitar o interesse deles e estimular.
bjus

Aline e Júlia disse...

Ah é deliciso esse desperta deles para as letras né... ai reconhecem o nome e as letras que o compõem assim como nome dos amigos e familiares, o principal ele ja tem ue é o interesse!
que continue assim né...

super bjus

Sempre Que Penso... disse...

E é de se orgulhar mesmo!! rsrs Ele capriXou!!!!!

Adorei sua visita,
Abraço!

Miguel...Presente de Deus disse...

Que lindo,tem que se orgulhar mesmo,essa fase é linda assim como tantas outras que nós mães vivemos.

Passei pra avisar que estou privatizando o meu blog e gostaria muito de contar com sua companhia. Passa lá e deixa seu e-mail pra eu lhe enviar o convite.

Bjokas

Carla e Miguel

Mari Rossini disse...

oun ki lindoo... o Matheus ta a prendendo a escrever tbm...
Axo lindooo essas letrinhas deles =-D

Kariny disse...

Aii amiga, que lindo, é pra morrer de orgulho mesmo! Ver nossos bebês aprendendo a ler e escrever é demais, né? Não vejo a hora que chegue o tempo da Kamila, rs, beijos

Kariny disse...

Aii amiga, que lindo, é pra morrer de orgulho mesmo! Ver nossos bebês aprendendo a ler e escrever é demais, né? Não vejo a hora que chegue o tempo da Kamila, rs, beijos

Juliana Reis disse...

Oi Cris, ai que lindo o Bruno já escrevendo o nome dele!
Daqui a pouco eu vou passar por esta fase também.
Tudo de bom ver o desenvolvimento deles!
Beijos

Juliana disse...

Sumida, estou com saudades!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Ingrid Faria disse...

Amiga, que legal!! Que legal, cada palavra uma nova descoberta, é tão lindo ver nossos filhos escrevendo o nome, é de babar,rs

Obrigada pela força, viu?

Beijos