Olho Preguiçoso

1 de mar. de 2012

Que dia...

Bem missão cumprida, minha irmãzinha já está em casa, o Caio amou conhecer o irmãozinho e volto então a minha rotina.
A minha mãe tá lá na casa dela, o Murilo dorme o dia todo e passa a noite querendo mamar e mamar.
O Bruno mamava como dizia meu marido de acordo com a TELE-SENA, rs,rs... Olha fico boba quando as mamães dizem que o filho dorme muito e que tem que acordar pra mamar.
Nossa tem técnica pra isso ou cada criança é diferente??
Me respondam por favor, principalmente as mamães que já tiveram mais de uma gestação.
Uma vez escutei uma colega dizer que o pediatra disse pra de noite deixar o bebê mamar bem e quando deitar pronto, se acordar deixar chorar... Este bebê já tinha uns 5 ou 6 meses.
Posso dizer que o Bruno passou um ano sem dormir uma noite inteira, e eu lógico meia desnorteada. Mas amamentei com muito amor e colho os frutos.
Apesar de ter tido caso de bronquite, controlou-se e veio ter uma infecção de garganta com quase 2 anos a primeira vez.
Não justifica, que se dormisse de noite não teria a mesma saúde, mas o que eu deveria ter feito.
Dicas???? Ficarão de experiência pra  próxima gestação.
Nem conto...
Fui buscar o Bruno e na saída encontrei um pai dizendo pro filho: " bem feito você deixou pra ter levado..."
Pensei que horror, incentivo a briga????
Quem bateu???
O Bruno. Gente estava até de castigo, porque chutou o colega e foi no rumo dos países baixos...
Meu Deus, o Bruno não leva desafora pra casa e eu converso até. Deixei-o hoje até de castigo porque ainda ele omitiu sua culpa e outro colega ficou de castigo, até que alguém disse pra tia que havia sido o Bruno.
Este coleguinha é cheio de brincadeiras malucas, pensa no aniversário do Bruno eu achei o presente bem a cara dele: uma espada. O ano passado contribui para quebrar o óculos um milhão de vezes eu já nem sabia mais o que dizer na escola.
Mas... Eles vivem juntos lá.

  • Eu perguntei: Bruno porque você machucou o Gui?
  • Porque ele fica tirando tudo da minha mão, não dá sossego!!!
  • Eu peguei e chutei!!!!
Gente nada justifica né. Mas falei pela n-ésima vez que a verdade sempre tem que ser dita e nada de brigas e perguntei se o Gui já havia ficado de castigo, ele disse: ih! Muito ele bate muito nos coleguinhas.
imagens do google


Mas o pai incentivando...
Nossa gente muito complicado.
Amigas do selinho eu iria postar agora mas precisava escrever pra desabafar.
Agora ele já está dormindo e eu muito cansada.
Já to com saudades do meu sobrinho mais novinho.



14 comentários:

Aline Motta disse...

Cris eu nunca deixei a Emilly chorar até dormir, na minha opinião vc fez certo, em amamentar anoite. Eles não entendem, se sentem desprotegidos o choro é a unica forma de chamar a atenção, então ele chama e ninguém atende, como vai se sentir? E outra na barriga ele não sentia fome, pensa que tristeza chorar de fome. Bem essa é minha opinião, descordo de qualquer pediatra! Foi vc que pediu heim rsrs!!
Quanto ao Bruno que sapeca heim... Vc fez certo de novo de por de castigo, tem que por limites, feio foi o que esse pai fez, depois não sabe onde errou, educar os filhos é nossa obrigação para um mundo melhor. Que texto enorme que escrevi rsrs!! Bjo!!

Rafaella disse...

É complicado essas situações na escolinha ne...
Mas esse pai foi ignorante com o filho einh, incentivar briga...
Bjs

Thayna Ranage disse...

amiga eu tbem nunca deixei alycia chorando tadinha.... e nunca acordei para mamar ate hj ela dorme a noite toda
e o caso do bruno ele estava se defendendo mas tambem não precisava disso né chutar o saco do outro, boa sorte
bjão

Anônimo disse...

Retribuindo a visitinha em meu blog...
seja bem vinda.!

Amei seu cantinho.
To te seguindo.


Beijinhos :*
E já é sexta-feira \º/

Futura mãmã disse...

ah querida de facto esse miudo deve ser um pouco "trrible" Ks, mas s o pai incentiva e nao chama sua atençao pior ainda neah...
Vc agiu bem. Bjs

Juliana Reis disse...

Oi Cris! Quanto à amamentar só tenho uma experiência tb, mas posso dizer que tb deixei ele mamar sob livre demanda, e ele só começou a dormir a noite toda quando parou de mamar, com mais de 2 anos!
Sobre o caso do Bruno, complicado mesmo, mas vc tá fazendo sua parte em repreender e colocar de castigo, e incentivar é o maior absurdo, mas enfim cada pai dá a educação que acha certa para o filho, por isso tem tanta coisa errada no mundo hoje! Pelo menos estamos fazendo a nossa parte né? Beijão

Rafa disse...

Essa é uma fase complicada para quem bate e para quem leva... mas eles são crianças, ainda estão aprendendo a se expressar através da fala e muitas vezes vão usar de agressão para conseguirem o que querem.
Cabe aos pais fazer como vc fez, orientar, educar e ter paciência, pois essa é uma fase que se bem acompanhada passa... pelo menos com as minhas passou, rs.

Mari Rossini disse...

Olha Cris, a pediatra dos meus filhos sempre disse pra jamais acorda-los para mamar, que se eles sentissem fome acordariam por si msm.
Tanto é que a Melissa dorme a noite toda desde que nasceu, ela sempre vai dormir por volta das 23:00 e só acorda as 6:30 por ai. Qto a dxar chorar axo bem relativo... os bebes gostam de um carinho, um colinho para dormir, as vezes a Melissa chora um poukinho durante o dia, pq não qr ficar no carrinho, qdo eh birra dela, eu acabo dxando ela chorar um poukinho sim, pq tenho os outros dois pekenos para alimentar e cuidar neh. Mas não dxo ela se esgular nao... axo que td tem q ser ponderado.
Qto a briga (rs), axo que sua atitude foi perfeita, eu tbm insetivo o matheus a sempre dizer a verdade, temos que ensina-los o que eh certo e o que eh errado, e sempre que eles tem que "pagar" pelo que fizerem. Afinal colhemos o que plantamos neh, e se eles errarem terao que aguentar as consequencias. BJos p vcs

Futura mãmã disse...

Oi...Sim ate aqui sempre eu era eu que fazia meus layout's pois era coisas do design simples...pois nao sei mexer nos codigos do blog :/ aff ja tentei aprender pela internet mas nao encontrei nada de jeito...

Mas este layout nao fui eu que fiz nao ...retirei deste site aqui oh http://btemplates.com/ ...tem de muitos temas.
Espero q arranje um que voce goste ;)
Beijo

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

amiga qui sufoco este negocio da briga do Bruno, nem sei o que dizer .... quanto ao pai do outro garoto meu Deus do Céu sem comentario ....

quanto a parte da amamentação por aqui to pra dizer que foi igual o resultado da tele sena tb kkkkk

beijão imenso de grande !

Ich, Hausfrau disse...

Essa briga nada justifica mesmo, mas achei o cúmulo o pai da outra criança incentivando o filho a brigar! É por isso que temos tantos jovens sem limites por aí... pois os próprios pais não sabem educá-los. E mudando de assunto, a Luisa foi uma bebê que só dormia... menina, era um parto fazer essa garota acordar para mamar... e não pense que só pq o bb dorme que a vida é moleza... e o desespero de ter que dar de mamar e sua cria num tá nem aí?! É punk... bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Ingrid Faria disse...

É bem complicado essas situações na escolinha né?
Esse pai também incentivando uma briga ninguém merece!!

Sobre a amamentação por aqui a Ingrid dormia e eu a acordava para mamar. O Anderson foi a mesma coisa, rs.

Beijos

Juliana disse...

Que bom que seu sobrinho já está em casa, querida!!!
Olha, Bebel só mamou até os 3 meses. Não aguentei amamentar mais tempo. E não tenho vergonha de dizer isso! Estava fazendo mais mal que bem pra mim e pra ela.
Mas, também só foi ter uma crise de garganta aos 2 anos e meio depois que entrou na escolinha!!! Nunca teve pneumonia, nem bronquite, nem otite.
Só tem uma sinusite alérgica que é nossa cruz!! Eu e ela temos!!!
Mas, mesmo sem mamar, ela chorava a noite. Queria braço. Até os nove meses, atendi. Depois, deixei chorar. Chorou só por cinco minutos, por 3 dias e nunca mais!!!
Agora, com 4 anos, quando acorda a noite, vem pra minha cama!!! E eu adoro!!!
Com Teresa, pretendo fazer do mesmo jeito!
E quanto as briguinhas, todos brigam, né? E talvez o pai não tenha culpa. É da criança bater ou não! Mas, a gente tem que reclamar sempre e colocar de castigo, né?
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Aline disse...

Menina como perdi tantos post seus?! esse bloguer..não aparecia pra mim no painel..

Mas enfim,sobre amamentar a noite,yohann só dormiu uma noite toda depois do desmame,se ele continuace a mamar,tenho certeza que ainda acordaria de tempo em tempo.

É cada loucura que ouvimos neh,não são os pediatras que vão ficar ouvindo o chorôrô a madrugada a fora,sem contar que ninguém dormirá na casa,e papai sairia um trapo pro serviço.

Se a criança que mama apenas LM,e solicita a hora que for é pq precisa,a natureza é sábia,e criança nova não tem noção do dia e da noite..1 em cada 100 crianças dorme anoite sendo bem novinhos eu acho..rsrsrsr

Bem é isso!

Beijos obrigada sempre pelas palavras de carinho viu?!

Bom final de semana!!