Olho Preguiçoso

3 de ago. de 2011

Volta às aulas

Volta às aulas, alunos novos na turminha do Bruno...
No primeiro dia, ele entrou pra sala e viu novos coleguinhas (chorando por sinal). Fez uma carinha de: é pra chorar também? Mas não chorou...
Mas ontem,  o pai disse que o choro dos novatos eram demais e os já adaptados estavam entrando e chorando... Foi uma confusão, mas as super tias tomaram conta,  pra alegria das mães.
O  meu filho está só começando sua vidinha escolar e eu fico de olho. Sua escola tem poucos alunos, dedicação satisfatória  dos professores aos alunos por minha parte.
Quero que ele tenha boa formação infantil e como consequência um bom embasamento escolar.
Agora a realidade do ensino  que é direito de todos, o ensino público... Este está uma vergonha!
Quando vejo meus alunos do ensino médio fico horrorizada, com a base escolar deles e com a preocução que eles têm com o hoje somente. Parece que só se preocupam com hoje, com o bismestre atual. Creio que  na concepção deles bagagem um aluno não precisa ter.
Ainda tem felismente aqueles que correm atrás do prejuízo, matriculando-se em cursinhos preparatórios (em  turnos diferentes) do que estudam o ensino obrigatório. Mas sinto ainda os alunos perdidos pois  muitas vezes, como conteúdo não é o mesmo  ao invés de revisarem estão vendo tudo novo e ficam sem saber pra qual conteúdo darem atenção.
Isto tudo é muito complexo pois envolvem muitas questões, mas os pais devem sempre estarem atentos em qual escola matricular seus filhos.
Infelismente muitos professores da rede estadual não tem tempo ou mesmo  satisfação para  prepararem aulas mais chamativas, os motivos...Vários!!!!!!  Basta levarmos em  consideração a importância que a política dá ao ensino no Brasil. Preocupa-se muito com números e não com qualidade.
Hoje as escolas dão chance ao alunos de serem aprovados em provas substitutivas, recuperações paralelas, enfim chances e mais chances de obterem números positivos para a política.
É, cada um correndo atrás do seu objetivo,  então pais: FIQUEM DE OLHO!!!!!
Não estou dizendo que escola públicas são ruins, cabe aos pais pesquisarem as melhores!

3 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é amiga e só de pensar que verbas e mais verbas estão sendo investidas em estadios e não em professores e em ensinos é para pedir para sair viu ....

ainda não te conheço muito .... seu filhote tem quantos aninhos ???

beijoss

Cristiane disse...

Olá, meu filhote tem 3 anos e 6 meses. Está no maternal. É uma figura, cada dia está mais divertido e esperto. bjo

Unknown disse...

Oiii tudo bem?amei sua visitinha no nosso blog, volte sempre viu? escolinha é coisa séria msm, e nos deixam de cabelo em pé.............
tb vou te seguir!!
BjOO