Olho Preguiçoso

1 de ago. de 2012

E a natureza como vai???

Ontem fiquei surpresa quando ao colocar uma caixa na calçada para o lixo recolher, minha vizinha me disse que quando eu for colocar é para desmontar a caixa e colocar dentro de uma sacola, porque senão os lixeiros não levam e as pessoas que recolhiam papelões nas ruas por qui disseram pra ela não estão mais querendo, por não dar lucro !!!!!
Tudo bem, os catadores tem todo direito de não querer mais papelões, mas algo ainda precisa ser feito para esta educação ambiental que tanto falam... Deve haver algum lugar aqui que os papelões têm um fim!!!! Ou uma finalidade!!!!!! Preocupação da prefeitura de uma cidade... Algo a se pensar...
Se a caixa estiver inteira os lixeiros não levam, eu pensava que era deixando para os catadores...
Quando eu vou ao supermercado coloco uma parte das compras em caixas afim de trazer pra casa muitas sacolinhas que preciso mais muitas não né!!!!!! Aí sobra!!!
Pois é, primeiro aquela sensibilização de sacolas proibidas, agora as sacolas permitidas...
E quem assistiu o Jornal  Hoje ontem, onde mostrou uma reportagem mostrando duas sacolas ditas biodegradáveis e que foram enterradas por 6 meses. Uma fabricada no Brasil e outra em Portugal. Qual o resultado???
"A sacola biodegradável brasileira surpreendeu, pois não se decompôs. Na embalagem, estava escrito que “o conteúdo orgânico se transforma em humus, água e gás carbônico em até 180 dias”, mas não foi o que aconteceu."
Quem quiser conferir a reportagem vem AQUI.
Li uma reportagem na Folha de São Paulo que dizia que o lixo totalmente separado num bairro da cidade de São Paulo (após a conscientização que foi feita por lá), ao chegar no aterro era misturado ao lixo não separado, por não haver lugar!!!!
Precisamos ensinar uma educação mais preocupada com o meio ambiente para nossos filhos, mas uma coisa dessas aborreci muito hein!!!!! Se não tiver um retorno agente vai escutar muito:  pra que separar, pra que preocupar????? 
Sou uma formiguinha querendo fazer a minha parte, mas não poderia deixar de relatar ese episódio que vivi por aqui!
Esta é uma questão muito importante que precisa muito ser olhada com carinho por todos nós e principalmente as autoridades.

https://encrypted-tbn3.google.com/images?

15 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc Cris!! Por aki no meu condominio tb estou tentando convencer os moradores a separar o lixo, mas sempre escuto: pra que? se ninguém faz isso??!! é fogo viu .. se todo mundo pensar assim fica dificil ... continuo na luta, não podemos desistir .. bjs amigaa

Roberta e Luma

Blog Dri Viaro disse...

Oieee, estou com uma promoção super legal no blog, vou sortear uma camera digital, vem participar??

http://www.driviaro.com.br/2012/07/promocao-album-do-bebe.html

beijos e bom restinho de semana ;)

Josiane Caetano disse...

Bem , então acho que aqui na minha cidade, o papelão ainda vale alguma coisa, porque ainda não tivemos este problema. Que estranho, não? O que será que aconteceu para o papelão perder o valor?
Sobre as tais sacolinhas, pq os mercados não fornecem sacolas de papel? Será que eles são tão caros assim?
Mistério...

Anônimo disse...

Cris! Esse é o dilema. Na época do Rio +20 li uma reportagem que dizia sobre o resultado ser -20. Ou seja, quando o exemplo não vem de cima é mais difícil. Porém, é preciso fazer a nossa parte porque as contas são também individuais. Beijos!

Mundo do Dani disse...

Nossa amiga....é complicado mesmo. Aqui confesso que ninguém gosta de reciclar, porém eu amo, mas no meio de 4 pessoas em casa, só 1 querendo reciclar e cuidar do ambiente fica complicado néh ??
CUIDAR DO AMBIENTE É CUIDAR DO NOSSO FUTURO, onde nossos filhos viverão.

Beijos,
Marta

Ella disse...

Aqui além dos catadores tem o lixo da coleta seletiva, que recolhe o que os catadores não levam.
Eu tbm tenho usado caixas de papelão para levar as compras ;)

Bjus e um ótimo dia.

Rafa
www.rafaelando.com

Ich, Hausfrau disse...

Oi Cris... com certeza a natureza vai de mal a pior com essas atitudes. A população está muito mal acostumada e quem paga por isso é a natureza. A questão das sacolas em supermercados é lamentável. Quando damos um passo, vem alguém e nos faz andar 10 pra trás. bjo

Daniymendes disse...

Oi amiga ta sumida, não me visitou mais, senti sua falta heim!! HAMMM rs. Bom aqui em casa eu aproveito as caixas ainda mais quando são grandes ,uma por exmplo da motinha do meu filho eu decorei e fiz de caixa de brinquedo.. o ruim é que a benção já rasgou KKKKKK... mas é uma ideia. beijos

(✿◠‿◠) Endereço::
Dany's Place

Chris Ferreira disse...

Oi Cris!
Nós aqui em casa separamos tudo, o condominio preza por isso, pra que o lixo orgânico fique separado do reciclável e ler algo assim me entristece. Imagina todos tendo o cuidado de separar o lixo pra ser misturado no lixão? Sinceramente!
Tem sim que ter uma educação ambiental cada vez mais forte.
Beijinhos querida de toda Equipe Recanto.

Aline Motta disse...

Amiga quero falar sobre o olho preguiçoso aqui!!
Escreve sua historia e me envia!!
Beijos!

Aline Motta disse...

No meu blog!!

Anônimo disse...

Aqui em nosso condomínio tudo é separado e nos gera lucros, já fizemos três reformas aqui com o dinheiro do lixo reciclável... Além disso ensinamos os nossos filhos a cuidarem da natureza!!!

Adorei o post!!!

Beijos!!!

Lívia.

Ioly disse...

Cris, no meu prédio atual não há coleta seletiva, também não há uma iniciativa da prefeitura para aproveitar o lixo reciclável.
Na cidade que morei em Minas a prefeitura vinha buscar se vc ligasse e se cadastrasse. Gerava emprego, e os catadores indiviuais vendiam para a recliclagem do município. Legal, não é?
bju

Juliana disse...

Tá certa, amiga! Na rua que meu pai mora tem coleta seletiva e é muito bom. Aqui no prédio não tem e acho péssimo. Desperdício!
Bjos!
Juliana
www.blogdabebel.com.br

Anônimo disse...

Oi Cris!
Obrigada pela força viu amiga! Hj já está tudo mais calmo!

E quanto a natureza... se eu te contar que aqui na minha cidade ngm separa nd!! Eu separo o lixo aqui de casa, na escola eles ensinam tb, mas o lugar pra onde vai todo o lixo é o mesmo, como vc falou... e a gente fica naquela de só falar...

Fiquei boba com a história da sacolinha tb!

Beijos, Cris
Vamos seguindo com a nossa parte. Se cada formiguinha fizer o seu trabalho né, quem sabe ;)