Olho Preguiçoso

8 de mar de 2012

Nada é em vão

Hoje a noite fui num momento de oração na casa de uma amiga querida.
Calor e nenhuma criança para o Bruno brincar logo quis dar uma agitadinha.
Saí pra fora da sala com  ele e logo conversei com ele.
Não adiantou, sai de novo e coloquei-o sentado na garagem de castigo alguns minutos e aí sim adiantou.
Nunca desisto de ir a igreja, nem vou embora se o Bruno aprontar, porque assim ele vai achar que domina a situação.
Levo ele na igreja no horário infantil com linguagem totalmente vontade a criança.
Mas quando preciso que ele vá comigo em algum momento assim, fico firme!
Sei que querer que ele fique quieto em determinados momentos é complicado, mas não é que ele tava atento ao que diziam?
Em algum momento alguém disse da importância de não julgar tanto as pessoas sem conhecer.
Dizia ainda da importância de termos um coração bom. Imitando a grandiosidade do coração de Jesus.
 E ele comentou:
- Não posso dizer que não gosto de uma pessoa né mamãe, nem ficar teimando, mentindo...?
E eu pensando que ele iria sair de lá sem aprender nada... Achei muito interessante ele ter aprendido algo que foi dito bem de uma forma generalizada.
É o papo do HD, lembram? Rs, rs...
Pra quem não leu, só clicar AQUI.


Mas criança é assim, sabe de tudo, mas desobedece de impulso ou sei lá se é a idade do meu...
O importante é sempre estarmos lá prontos pra EDUCAR.






19 comentários:

Elaine Correa disse...

criança é fogo!aq tenho uma mocinha q da trabalho na igreja por um batalhao!!!!ela ama a hora de louvar com as outras crianças!
te seguindo!
http://gemeosnafamilia.blogspot.com
esse é meu outro blog!da uma passadinha la!bj*

Rafaella disse...

Ta certinha, pois assim eles vão se acostumando com o ambiente...
Bjs

JACK ROSA disse...

Viu como eles sempre estão atentos?? hihi, ele é o seu hd kkkkkkk
bjksss Jack Rosa

Cléo disse...

Certa amiga, o importante é leva-los e eles se acostumare, crianças sempre crianças. Adorei aa visita e estou te seguindo, sempre que puder apareça. Bjs
Cléo
http://eueosgemeos.blogspot.com/

cintia disse...

Por isso que eu amo crianças e tiro o chapéu para elas, mas na hora do sufoco é fogo estes bichinhos, rsrsrs, beijos

Juliana disse...

Você está certa, viu flor! É de pequeno que a gente vai ensinando o certo a eles. E, se ir a igreja é algo importante pra você, e você quer passar esse valor pra ele, tem que ensiná-lo logo cedo mesmo!!
Mas, confesso que mesmo pensando assim, e sabendo que isso é o certo, muitas vezes deixo de fazer coisas importantes pra mim, porque sei que Bebel não irá se comportar.
Está tão teimosa ultimamente, que eu me desgasto horrores tentando fazer ela se comportar. Então, muitas vezes acabo desistindo de ir a certos lugares!!! Igreja é um desses...
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Aline Patrícia disse...

O Bruno é sapeca rsrs!! Vc está certa mesmo, ele tem que acostumar a sair e a obedecer se comportar nos lugares, ir se socializando, assim vc está preparando ele pro mundo!
Bjo!

Futura mãmã disse...

Eles sabem mais e ouvem melhor as coisas do que no's por vzs pensamos rs
Bj

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Tenha um sexta florida
juliana

Rafaela disse...

Educar é uma arte que precisa ser exercitada diariamente, rs.
Bjus e uma ótima sexta-feira para vc.

Minha Filha Minha Vida disse...

E amiga eu acho que esta é a recompensa, pq é nisso que temos que lembrar quando surge aqueles sentimentos de culpa que toda mãe tem

um beijo e um ótimo final de semana !

Andréia Sales disse...

Essas crianças são danadinhas.
São excesso de hiperatividade rsrssrsrs
Bjks
www.cantinhodosam.com
http://makeviagem.blogspot.com

Fran Matias disse...

Tava falando sobre isso ontem pro marido... tá complicado levar o Cauã na igreja... mas concerteza quero que ele cresça seguindo esse caminho...o duro é que sou a "esposa do pastor"... durante o culto se ele tá com sono é um berreiro só... conclusão... atrapalha os outros, todos ficam olhando e palpitando... será que não é fome? será que não é calor? será que não é cólica? Além de não conseguir participar atrapalho os outros... é duro!!! rsrsrs

Diário da mãe e da filha disse...

Ah como o Bruno está esperto!!
Por isso amo crianças, rs.

Ah amiga, e você está certa! É de pequeno que eles aprendem

Beijos

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Cris, que fofo! Parabéns por conseguir passar princípios e valores para o Bruninho desde tão cedo!

Beijos
Syl
http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

Kariny disse...

Oi flor, hoje estou passando rapidinho pra avisar que agora estou somente no blog "CANTINHO DA KAMILA", ok? Beijos e um ótimo final de semana!
www.cantinhokamila.blogspot.com

Juliana Reis disse...

Oi Cris! O Bruninho é um fofo!
Eles estão sempre aprendendo, né? Graças a Deus!
Beijão

Telma disse...

Que graça Cris! Estou tentando levar o Henrique mas ele ainda nao entende. Acho super importante! Feliz Dia das Mulheres pra vc tb! Beijao

Ich, hausfrau disse...

Oi cris... tá certíssima em incentivar seu filho a ter uma vida religiosa desde cedo. Achamos que eles não aprendem nada por serem crianças, mas eles têm capacidade de entender tudo! Tbem levo a Luisa na igreja comigo, ela se comporta bem para um bebê e quero que ela tome gosto em ir a igreja sempre sem ter que força-la. bjo