Olho Preguiçoso

13 de fev. de 2012

Seguindo

O Bruno fez aniversário em janeiro e como não há muitas crianças pra gente convidar fizemos um bolinho pra família e agora na volta às aulas um bolinho por lá também.
 Ele passou todo ano passado recebendo convites na escola e me dizia: mamãe, e o meu que dia será aqui na escola?
Então resolvemos fazer na primeira  semana de aula.
Ele amou a festinha e se divertiu muito.
Fiz cupacake uma noite antes do dia e adorei. Animei e fiz pra escola também, me pediram receita e tudo... Mas como a correria foi demais e quando eles estavam pronto eu esqueci de tirar fotos...
Tenho somente estas dos preparativos:

Meu ajudante!!!

Assados e ainda sem cobertura

Tenho somente estas dos preparativos:
Sala nova e adaptação. O Bruno está de boa com a nova tia, mas ainda tá um pouquinho indisciplinado. Será que meninos são mais levados?
Estou também mudando nossa relação.
Como eu não trabalho fora todo o dia, mesmo sem querer acho que dou as coisas muito na mãe dele. Ele fez anos e precisa ser mais independente.
Seus filhos já são?
Então:

  • Estou deixando ele almoçar sozinho (eu me irritava com a demora e acabava dando na boca). Mas combinei com o papai de sentarmos na mesa com ele comermos todos juntos. Agora ele já fala: papai vem almoçar com a família!!!



  • Trocar de roupa sozinho ( acabava que o trocava por não ter paciência em esperar). Deixo ele trocando eu vou me trocar. Ajeito o que ficar errado!!



  • E estou precisando o incentivar a colorir, porque ele tem preguiça. Estou imprimindo os personagens que ele gosta pra que ele pinte. Comprei uma pasta pra ele ir guardando, estojo completo pra ela brincar.
E falando muito pra ele que tem que aprender a dividir. Ele é muito sozinho,  quase não tem coleguinhas fora da escola. Muito ciumento!!!

Estes dias me pediu pra contar pra ele histórias da bíblia e quando chegou na parte que Jesus morreu, ele chorou desesperadamente (eu nem entrei em detalhes????). Então corri pras páginas da ressurreição (muito fofo).
Crescendo... A mãe é que se der bobeira não deixa, rs.

17 comentários:

Anônimo disse...

Delícia né?:?

Posta fotos!!

Beijinhos :*

Boa Semaninha ")

Carol disse...

Nhá, que lindo ele gente! Nossa, tô louca pra ter um baby assim *--*

Tô te seguindo já flor, segue de volta?
BEIJO!

Aline Motta disse...

Passa a receitinha depois...
Que fofo chorar com a historia de jesus, um rapaz já...

cintia disse...

Parabéns Bruninho, que lindo os chocares amiga, o Pedro come sozinho desde 1aninho, uma gracinha, da trabalho no inicio, mas depois ajuda muito .... Beijinhos e quero fotos do pãozinho, até

cintia disse...

Digito certo e saí errado, os bolinhos lindos,bj

Futura mãmã disse...

E mesmo...deixa crescer e aprender kk
bj

Susan disse...

Ah Cris, me perdoa, mais achei engraçado a parte que ele chorou prq Jesus morreu e você "correu" pra parte da ressurreição, imaginei seu desespero amiga, rs!
Então Cris, pois é, tenha paciência com o Bruninho, faz isso mesmo, deixa ele fazer as coisas, mesmo que demore, enquanto isso vc vai adiantando outras coisas.
Criiiiiis, é fácil fazer Cup Cake? eu estava querendo uma receita, nunca fiz e estava pensando em fazer pro aniversário do Pitico, passa a receita pra mim? Que pena que vc não tiro foto, queria ter visto as delícias.
Beijokas e te adoro viu!

Unknown disse...

Olá Cristiane

Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
Uma ótima 3º feira à vc...

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

cris disse...

Oii estou retornando seu recadinho ..vamos nos falando..bjinhos!

Carol disse...

Obrigada minha linda ^^

BEIJO!

Unknown disse...

oi querida! que lindo o Bruno se emocionando na morte de jesus... fofo
cade as fotos do aniversario na escola? eu sempre fui doida pra fazer uma festa na escola pra Anna Laura, mas o dia dela é epoca de férias, não dá, uma peninha! :(
adoro cupcakes, huuummmm
li que ele esta indo bem com o tratamento, que felicidade né amiga!!
Olha só os meninos são mais levads que as meninas sim! rsrsrs
beijooooss

Ingrid Faria disse...

Oi querida, parabéns para o Bruninho! Com certeza a festinha ficou linda.

Quantas novidades legais, rs. Crescendo, aprendendo e a mamãe se orgulhando, rs.

Beijos

Aline e Júlia disse...

Oie que bom que voltaram... ah inicio da ualas com aniver é correria né. Gostei de ver vc incentivando a independencia dele, fara muito bem a vcs dois e vai ver como ele se desenvolve bem , é que as vezes não temos paciencia e queremos fazer rapido, logo ele mostrara que aprendeu direitinho.

um big bj

Kariny disse...

Que delícia que devem ter ficados esses cupcakes! E tenho certeza que a festinha na escolinha foi uma delícia, lembro das minhas, eu adorava! Sobre independência, eu até já postei isso no blog amiga, ensino a Kamila desde menorzinha, apesar que ela ainda é um tisco de gente (2 anos e 4 meses)! Ela come sozinha, quando quer alguma coisa na geladeira ela pega (deixo a garrafinha de água e suco ao alcance), quando termina de comer poe a louça na pia, quando quer fazer xixi e cocô vai ao banheiro (só chama pra limpar), guarda os sapatos que usou na sapateira, guarda os brinquedos no cesto, enfim, são pequenas coisas que ela está aprendendo desde cedo, creio q é muito importante pra eles! Beijos!

Manu disse...

Amiga... Adoro cupcakes! Fiquei com água na boca. humm...

E essa de chorar com a morte de Jesus hein? que lindo!

Bjs

Ingrid Faria disse...

Oi querida, sua nova foto do perfil ficou linda, rs. :)

Beijos

Mirys disse...

"Papai, vem almoçar com a família!"

Lindo, lindo, lindo!!! Parabéns para todos vocês por essa união!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com