Olho Preguiçoso

18 de out. de 2011

Dia mundial da visão

Gente dia 14/10 comemorou-se o DIA MUNDIAL DA VISÃO.
do google
Como eu levanto a bandeira de que os pais devem estar atentos a visão dos nossos filhos, gostaria de lamentar por eu não ter dito nada no dia 14/10. Tive um semana de muita correria.
Mas lembro hoje, que não deixe para levarem seus filhos ao oftalmologista infantil quando notarem qualquer dificuldade e sim aos 3 aninhos.
A visão da criança só fica pronta aos 7 anos mais ou menos e antes disso pode-se reverter a hipermetropia e o olho preguiçoso ou a ambliopia .
Hoje os pediatras já indicam aos 3 anos a primeira ida ao dentista e ao oftalmologista.
O exame é como com o adulto. Dilata-se a pupila, faz mapeamento de retina e ao invés de ler como nós, nossos pequenos falam quais desenhos estão vendo (tipo: passarinho, bolo,carrinho, bola, etc). Enfim um exame normal adaptado para crianças.
Muitos problemas de visão só são descobertos  quando já se passou o tempo de cura. Então, cuide dos olhinhos dos seus filhos!!!!!!
Aproveintando a alimentação também é muito bom para os olhinhos. Este site está com umas dicas  de alimentos amigos da visão. Se quiser se informar clique AQUI.

14 comentários:

Ingrid Faria disse...

Amiga, sinceramente nem sabia que existia dia mundial da visão, rs.
Muito legal você falar sobre isso e avisando para outras mamães

Eu mudei de casa na mesma cidade!! Aqui sempre foi frio. Vou ver sua resposta lá no e-mail hoje mesmo

Beijos

Funny Paper disse...

Super importante a dica!!

Bjs

Sil

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga linda eu tanto tempo sumida passei aqui para dar um beijão imenso em vc e no Bruninho !!!

BEIJOS DE UMA AMIGA QUE GOSTA MUITÃO DE VOCÊS

Anônimo disse...

Oi Cris!

Saudades tb!!
Hoje finalmente pude visitar os blogs queridos!

Achei super importante sua dica tb! Confesso que o Lucas foi uma única vez ao oftalmo por conta de uma manchinha escura que ele tem e que me deixa preocupada, mas ele chorou tto que eu ainda não tive coragem de marcar para ele fazer justamente este exame de dilatar a pupila...

Queria encontrar um oftalmo muito bacana, sabe, que ele sentisse segurança...

Beijo querido!
E beijocas no Bruninho!!!

Aline e Júlia disse...

faz bem em divulgar informação sobre a saúde dos pequenos nunca é demais né.. bjus

Anônimo disse...

Adorei a dica!!!

Beijos!

Lívia.

Mãe Vaidosa disse...

Oi Cristiane
Adoramos a dica.
Obrigada pelo carinho.
Estamos bem, o que passou passou.
Agora é só alegria.
Bjks

cintia disse...

Oi Cris, vc sabe que a Bianca tem rinite alérgica e o que mais ataca na crise é a visão, fica bem lacrimejando, a menina dos olhos fica bem funda, que até assusta, levei ela várias vezes no oftalmo, mas sempre não é nada, preciso até marcar outra consulta, muito boa sua lembrança, faz a receita heim, o Arthur também adora me ajudar, é muito legal, curta porque passa muito rápido, o Gabriel só vem a cozinha para encher o prato...rs, a Bia também já foi mais interessada e vive dizendo que vai estudar Gastronomia e ter um restaurante, sei não, acho que ela acha bunitinho...mas não faz nada, no máximo brigadeiro de micro-ondas e ensinei ela fazer bolinho de chuva, só a massa, eu quem frito os bichim, nossa como converso...beijinhos para vc e o Bruno, até

Susan disse...

Oi Cris, vc viu como comeu Pitico é arteiro? Eu não fico com ele o dia inteiro não, quem fica é a minha mãe, é que estou de férias (coitada da minha mãe né, rs)mais gráças á Deus ele é assim, sinônimo de saúde e muta energia, rs!
Nossa, eu nunca tinha ouvido falar em olho preguiçoso, e essas dicas que vc deu são importantíssimas. Vou ler seu blog e te conhecer um pouco melhor! Já virei de casa tá, rs!
Beijão!

Mundo do Dani disse...

Li o seu comentário. Amiga pode participar e assim, ganhará o KIT de plaquinhas para o blog, e seu template fica totalmente completo.

Rose disse...

Oi flor
quero agradecer su carinho
la no meu jardim,
e que bela dica, eu que amo tanto meus olhinhos, nem sabia desse dia
bm domingo bjinhus

Ana Júlia disse...

Oi, Cris

Eu vi seu comentário no meu blog, a respeito de atividades para ajudar na concentração. Em breve, vou reponder, OK? Minha filha esteve internada no hospital, e ainda necessita de muitos cuidados. Mas assim que eu tiver uma folguinha, vou te sugerir algumas atividades, certo?

Beijos

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Oi Cris, muito importante seu lembrete! Minha mãe tem olho preguiçoso e como não fez tratamento no tempo certo, acabou perdendo a visão. Ela só enxerga borrões por esse olho e sempre teve problemas de equilíbrio porque não conseguia diferenciar batentes, por exemplo.

Tenho uma amiga que teve o mesmo problema na visão mas tratou a tempo e hoje está super bem.

O importante é mesmo a prevenção e os exames de rotina!

Beijos
Syl
http://minhacasinhafeliz.blogspot.com

Rafaela Martins disse...

OI TMB VIM TE VISITAR E ESTOU SUPER TE SEGUINDO!! OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/