Olho Preguiçoso

15 de set. de 2011

Como retirar um tampão e erro médico

Nesta história de olho preguiçoso, o que eu mais sofri foi com a fato de colocar e tirar o tampão todos os dias.
 Estranho... Mais o tratamento em si é muito tranquilo, o Bruno compreende e ajuda muito.
Se adaptou bem ao uso do óculos.
 O probema pra mim, são os coleguinhas da escola, que vira e mexe pega brincando e entorta, já saiu a lente, quebrou a haste que o sustenta no nariz, não ninguém merece...! Eu o corrijo para que ensine aos coleguinhas que óculos não é de tirar. As tias ficam em cima, mas crianças... Ao mesmo tempo elas  elogiam o zelo dele com o óculos e como ele usa direitinho.

E como eu havia dito, qdo o Bruno começou o tratamento, eu passava quase meia hora pra arrumar o Bruno. Eu tentava retirar o tampão depois de molhar no banho e ainda passava óleo de amêndoa pra tentar não irritar a pele ou amolecer, pensa???
Mas ao sair, a cola do tampão ficava todo no rosto, pensa no trabalho pra sair??? E as vezes ainda ficava irritada a pele.
O médico dizia: pode reutilizar o tampão.! E eu: ele nunca tirou um tampão do rosto de uma criança!!!!
Mas lendo um post sobre uma criança que tinha olho preguiçoso também, conheci uma mãezinha, a Lu, que gentilmente me ensinou a passar óleo de vasilina, antes de  molhar. Obrigada Lu!!!!
Óleo de Vaselina 100ml
Gente acabou o sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!!!
Depois de quase dois meses na época de tortura, o problema estava solucionado!!!
Vai sofrer viu... Isto tudo doía mais na gente (os pais). Mas tudo passa...
Quando não faltava mais nada eu invoquei que o médico parecia muito pensativo.
Mergulhei na internet e comecei a vasculhar as especilizações dos médicos daqui. Queria um especializado nesta área. Achei,  ela é chefe do setor do Hospital Universitário.
Marquei consulta e surpresa!!!!!!!!
O médico anterior que começou o tratamento passou o óculos errado....
O vilão da ambliopia ou olho preguiçoso é a hipermetropia. E o médico passou óculos para astigmatismo somente. O Bruno tem astigmatismo e hipermetropia. É mole!!!!! E estes dois tratados precocemente tem grandes chances de extinção até os sete anos.
Hoje já temos 4 meses de tratamento e tudo vai bem. Obrigada Senhor!!!!
Fique meia chateada e só hoje me deu vontade de escrever sobre isto.

27 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Ai não acredito, (médico que passa tratamento errado) é o fim dos tempos mesmo ....

amiga mãe que á mãe é isso mesmo né (revira tudo no avesso até achar uma solução) ponto para vc amiga !!!!

muitos beijos em vc e no Bruno que é rapazinho e tanto (cuida dos óculos e colabora com a mamãe)

Funny Paper disse...

Tudo acaba mesmo se acertando quando buscamos mais informações, quando não nos acomodamos com o diagnóstico de só um médico... que bom que deu certo, e também a amiga que te deu a dica!!

Bjs

Sil

Unknown disse...

NOssa que Raiva desse médicooo. affee
ainda bem q vc conseguiu logo reverter a situação!!

BjO

Telma disse...

Cris que bom que você trocou de médico a tempo! Nao deve ser fácil fazê-ló usar o óculos e o tampão. Ainda bem que você vai aprendendo o melhor jeito. Daqui a pouco você nem lembrará do sufoco! Parabéns pelos 2 meses do blog ! Que alegria a gente compartilhar tantas experiências né! E a dor de garganta espero que melhore logo! Beijos

Ingrid Faria disse...

Imagino como deve ter sido difícil isso de óculos e tampão e ainda por cima o médico passou tratamento errado. Também imagino sua raiva. Acabei de fazer um post super legal passa lá

Beijos

cintia disse...

Oi Cris, adorei sua visita lá em casa, apareça sempre que possível, vou funçar no seu bloguinho e vou comentando, boa sorte com o Bruno e o tratamento, beijos

Paloma Gavazza disse...

Nossa é muito difícil mesmo ver nossos filhos incomodados com qualquer coisa! Que médico sem noção!! Ainda bem que vc encontrou a solução pro sofrimento do pequeno!! bjs!!

Paty Cancelier disse...

Oi Cris, que bom receber sua visita no meu blog.. Também sou nova por aqui e quero muito fazer amizades com outras mamães também! Adorei seu blog e vou passar por aqui sempre!!
Beijos

Paty
www.profissaomamae.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Cris ... eu li seu relato no "Recanto das Mamães Blogueiras", mas acredita que não liguei o blog ao relato!! Já visitei seu cantinho váárias vezes, mas não estava conseguindo seguir (problema no MEU pc) ... agora tá tudo certo!!

Puxa... erro médico não é fácil! Já tive alguns (isso já está me dando idéias para post), mas ainda bem que temos Deus que nos faz mudar à tempo!! Não devia ser fácil toodo dia tirar esses tampões, se tirar um esparadramo (será que é assim que se escreve) na gente já é dolorido, imagine num frutinho, todo dia no olho!!

Beijooos, Má
www.monmaternite.blogspot.com

Anônimo disse...

Puxa vida, hein Cris! Ngm merece mesmo confiar num médico e depois descobrir que o cara não acertou! Ainda bem que mãe nunca descansa e está sempre intuindo algo não é?!
Fico feliz por vc ter encontrado uma especialista que resolveu o problema e está ajudando! E fiquei feliz tb por saber de mais um caso onde a blogosfera ajuda mamães através desses nossos contatos! Que bom vc trocar idéia com a Lu e descobrir um modo de limpar o tampão sem dor, sem pele irritada e de um modo fácil para todos, vcs e o Bruninho!

Que aliás, é um fofo, neh, por compreender o tratamento e a importância dele!

Boa sorte com as crianças da escola!!! Daqui a pouco eles se acostumam e param de incomodar! Tomara neh?!

Beijão
Ju

Unknown disse...

Muito obrigada pelas dicas preciosas, meu filho já tem oito anos e agora começou a usar o tampão, o pior mesmo é retirá-lo, fiquei muito triste e chateada por ter descoberto só agora o problema que ele tem, mas não sosseguei...já marquei uma consulta com outro oftalmologista para confirmar o diagnóstico. Que Deus nos abençoe nessa empreitada. Um abraço.

Cristiane disse...

Muito obrigada meninas e Vanessa seja muito bem vinda, e vai dar tudo certo viu!!! Cris

Unknown disse...

Oi Cris, eu estava super chateada porque meu filho ia usar tampão e descobri o diagnóstico tarde, pois ele já tem 8 anos e meio. Não fiquei tranquila com o diagnóstico e procurei outro oftalmologista. Pois é.... esse outro médico me disse que a única deficiência que não há motivos para usar o tampão porque o probleminha que ele tem no olho é de nascença ( eu já sabia e tinha avisado a outra médica) mesmo assim ela insistiu no tampão( que por sinal causou uma alergia enorme no olho do meu filho). Conclusão: ele prescreveu outro óculos, porque o que ele usava estava com o grau errado, para astigmatismo e hipermetropia, que são diagnósticos super normais e que dá pra conviver tranquilamente. Só por Deus esses médicos!!!!!

Cristiane disse...

Vanessa, que coisa boa querida!!!!!!Eu também passei por isso... Óculos errado, pra eles fica fácil né, não é o filho deles!!!!
Mas estou feliz por você viu querida!!!!! Cris

Unknown disse...

Valeu pela dica do óleo de vaselina. Meu filho tem 1 ano e 2 meses e foi diagnosticado com estrabismo intermitente, e precisa usar tampão 4 horas por dia. Porém estava sendo uma tortura na hora de tirar! Agora, tudo está resolvido! Obrigada!

Cristiane disse...

Obrigada Elo, e que tudo de muito certo!! quer dizer, vai dar!! cris

Anônimo disse...

Parabéns pelos seus comentários... Minha filha tem 4 anos e vai começar este tratamento... mais ou menos quanto tempo a criança fica com esse tampão? Obrigado.

Patrícia disse...

Meu filho foi ao oftalmologista que o diagnosticou com miopia e disse que tinha uma doença muito grave e degenerativa, chamada ceratocone.
Passei 3 semanas chorando, sem dormir, e as madrugadas no google vendo em que lugar do mundo havia o melhor tratamento.
Disse que ele não enxergava nada do olho direito. Pediu vários exames.
Fui à outra oftalmo que diagnosticou hipermetropia, astigmatismo e ambliopia. Fez os exames para ceratocone e não encontrou NADA!
Nada degenerativo na vista dele.
Indicou o tampão e os óculos.
Está fazendo os deveres maravilhosamente bem, lendo sem a menor dificuldade.
Mesmo com estas alterações, hoje choro de alegria, pois é bem menos grave do que o diagnóstico anterior.
Como o oftalmo anterior queria que ele enxergasse com a lente errada?
Qdo ele sentou na cadeira para os exames, como toda criança faz, cruzou os pezinhos e ficou balançado a perna. O infeliz o olhou e disse bem irritado:
- Se continuar me chutando, vou parar de te examinar.
Enfim, ele está com 6 anos e 5 meses. Tomara que tenha tempo de corrigir a ambliopia.
Está usando os óculos e o tampão no olho sem alteração por 15 dias direto e, no olho com alteração, por 1 dia. O tratamento é rigoroso por causa da idade dele.
Vamos manter este esquema até o dia 30 de abril, qdo será a próxima consulta.
Adorei a dica da vaselina líquida. Vou começar a usar hoje, pois tb esta com a pele bem vermelhinha.
Que Deus proteja nossos pimpolhos.

Helenice Dias disse...

Olá! Meu filho, Saulo, de 06 anos, também começou a usar o bendito tampão. Mas, graças a Deus, ele não ofereceu resistência para usá-lo. O meu problema está em tirá-lo. Está sendo um tormento!!! Vc poderia explicar direitinho o uso do óleo de vasilina? A gente passa em cima do tampão e depois molha? Obrigada e um grande abraço. Helenice

Cristiane disse...

Helenice é em cima sim...

Anna Lúcia disse...

Olá Cris,
Adorei seu blog! Estou passando por isso, descobrimos recentemente que meu filho terá que usar tampão, ele tem hipermetropia e a diferença de um olhinho para outro é grande!A médica me explicou que isso fará com que o olho "ruim" seja forçado a trabalhar!
Ah e também passei pela mesma situação, fui em um oftalmo e ele disse que não dava para avaliar o meu filho, pq ele era muito pequeno e era para eu voltar quando ele tivesse 6 ou 7 anos, olha que absurdo!
Vi que seu filho iniciou o tratamento em 2011, ele ainda utiliza o tampão? De lá para cá, houve progresso no tratamento ele já consegue enxergar normalmente!
Obrigada por essa iniciativa do blog, parabéns!
Bjs,
Anna Lúcia

Anônimo disse...

Oi Cristiane!!! Muito obrigada pela dica, não sei nem como agradecer... Meu filho Santiago também está usando tampão e até pulou de alegria quando o tampão saiu sem doer. Ainda bem que te achei a tempo e só usei tampão duas vezes antes de saber essa dica milagrosa... Grande abraço e boa sorte no tratamento do seu filho e de todos estes filhos das amigas citadas acima!!! Tudo de bom...

suruge disse...

Iniciei a pesquisa devido a dificuldade que tenho para retirar o tampão do olho de minha filha, todos os dias é uma tortura devido ao local em que a pele é muito sensível, e pra piorar a cola do tampão que estou usando é muito resistente. Já tentei a vaselina creme e não resolveu, mas conforme vi em sem blog vou tentar com a líquida, espero que de certo.

Obrigado. Abraços.

Cristiane disse...

Vc vai gostar sim Surugi... Leite de magnésia tbm tira

Sendy_juju disse...

Ai que ótimo achar um artigo que me tranquiliza sobre a nova rotina da minha pequena. Júlia tem 6 anos e foi diagnosticada com hipermetropia, está sendo muito difícil pra mim, tudo novo e usar tampão tem sido uma tortura pra ela... Já que ela não enxerga muito mal do olho preguiçoso. Porém, o que estava me deixando ainda mais chateada, era a hora de tirar o tampão... Pq além da dor, irrita a pele dela e fica ardendo o dia todo. Muito obrigada pela ajuda, vou comprar a vaselina já!

Cristiane disse...

No começo o olho preguiçoso fica assim mesmo mas logo o cérebro vai conectar a visão bilateral e ficará bem.

Cristiane disse...

No começo o olho preguiçoso fica assim mesmo mas logo o cérebro vai conectar a visão bilateral e ficará bem.